FAQ | Perguntas Frequentes
  • 1
    Quem realiza o leilão ?
    O leilão é realizado por um leiloeiro oficial, devidamente inscrito nos órgãos que regulamentam essa atividade. Sempre em local e data previamente divulgado na mídia (eletrônica ou impressa) de grande circulação. O leilão poderá ser eletrônico, presencial ou misto.
  • 2
    Quem pode participar do leilão ?
    O leilão é público, podem participar todos os interessados maiores de 18 anos de idade, que possuam capacidade civil ou jurídica pode participar. Basta se cadastrar e concordar com as regras estabelecidas nos editais.
  • 3
    Como se cadastrar?
    Você deve acessar o site https://www.grupodahruileilões.com/br e clicar no menu (Cadastre-se), preencher o formulário e encaminhar cópia do documento oficial (com foto). A equipe do leiloeiro analisará seu cadastro e, posteriormente liberar seu acesso a áreas restritas do site.
    O cadastro é feito apenas uma vez e serve apenas para identificar o usuário e permitir a ele acessar áreas restritas do site.
    Para efetuar lances nos leilões, é necessário ainda se habilitar para cada leilão que queira participar, pois cada leilão tem normas e editais próprios.
  • 4
    O que é arrematante?
    É o participante que ofertou o maior lance por determinado lote, neste caso, o “comprador”.
  • 5
    Como podem ser ofertados os lances?
    Através do Portal https://www.grupodahruileilões.com/br, após estar cadastrado e habilitado por nossa equipe. Todos os lances são recebidos em tempo real e em igualdade de condições.
  • 6
    O que é um comitente?
    É quem detêm a posse do bem e o disponibilizou a leilão, ou seja, “vendedor”. Por exemplo: Bancos, Financeira, Seguradoras, Prefeituras, etc..
  • 7
    O que é um lote?
    Todos os itens do leilão, recebem a denominação de “Lote”. Todos os Lotes (itens) do leilão, são numerados sequencialmente para facilitar a identificação durante a realização do pregão. Em leilões judiciais ou de frota de empresas, pode acontecer de vários veículos serem leiloados em conjunto, em um único lote.
  • 8
    O que é venda direta?
    Quando determinado lote, que foi não foi arrematado, mesmo tendo sido leiloado e ficando em condicional, o leiloeiro e/ou comitente vendedor, optam colocar o bem para venda direta, com valor fixo estabelecido.
  • 9
    Qual o prazo para pagamento do lote arrematado?
    Todo lote arrematado ou comprado através de venda direta, deve ser pago no mesmo dia útil da emissão do termo de compromisso de compra (termo de arremate), caso o pagamento não ocorra no dia da emissão do termo, há cobrança de juros e multa.
  • 10
    O que é Edital de leilão?
    Documento oficial, publicado na mídia (eletrônica ou impressa), pelo qual o leiloeiro apresenta todas as “regras do leilão”, como por exemplo: a lista dos bens a serem leiloados, estado de conservação, relação de documentos necessários para um potencial comprador, data e hora do leilão, comissão do leiloeiro, procedimento para retirada do bem, prazo para entrega de documentos, etc
Ficou alguma dúvida? Nós queremos te ajudar